Sistema de Graduação

Seguimos as cores recomendadas pela Confederação Brasileira de Capoeira, que são as cores da bandeira do Brasil e a presença da cor cinza para diferenciar crianças de adultos, adaptações em suas nomenclaturas e a introdução de uma graduação a mais para o titulo de Grão-mestre. Cada aluno deverá passar por avaliações praticas e teóricas em cada estágio de graduações que passar.
 

No sistema de graduações para crianças, todas as graduações devem ter as cores claras com a presença indispensável da cor cinza.

O usa da graduação Mirim será aplicada a crianças de 02 a 06 anos de idade.

O uso da graduação Infantil será aplicado a crianças de 07 a 12 anos de idade.

O sistema de graduação adulta terá suas nomenclaturas de acordo com a proposta de trabalho do Grupo Quilombo Capoeira, para preservar e resguardar a ordem e o respeito aos mais antigos na capoeira.

Cada graduação tem um significado e este deverá ser explicada aos alunos, cabendo aos alunos saberem o significado de suas respectivas graduações (cordas).

Nosso sistema de graduação como ja foi citado, é dividido em três categorias:

1º MIRIM para cianças até 06 anos de idade.
2º INFANTIL para cianças entre 07 e 12 anos de idade.
3º ADULTO a partir de 13 anos de idade.
 

Corda CINZA: representa as correntes, a submissão escrava que anseia por liberdade. Os que usarem esta graduação serão chamados de Escravos, é usada pelos principiantes. A mesma corda é também adotada como adaptação para capoeiristas oriundos de outros grupos que queiram ingressar no Grupo Quilombo.  Os mesmos devem permanecer nesta corda por um período de 06 a 12 meses para que possa ser avaliado e encaminhado para a graduação merecida.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!